No Debian o navegador distribuído é o Iceweasel.
O Iceweasel é um browser para a Internet de código aberto exclusivamente destinado às distribuições Linux baseadas no Debian. É idêntico ao Mozilla Firefox, que não pode ser distribuído juntamente com o Debian por ter a marca e o ícone patenteados pela Fundação Mozilla, uma vez que o conteúdo distribuído com o Debian deve ser totalmente livre. O nome foi proposto por oposição ao significado da palavra Firefox (literalmente, "raposa de fogo", um dos nomes do panda vermelho). "Iceweasel" significa literalmente "doninha de gelo". Wikipédia.
Mas nada nos impede de escolher o firefox como navegador, até mesmo pelo fato de que o Firefox vem ganhando tanto espaço que é até prudente utiliza-lo. Tanto para um desenvolvedor web testar suas páginas quanto para um usuário que procura sempre software atuais e que atendam as suas necessidades.
Bom você pode baixar o firefox no link http://www.mozilla.com/pt-BR/firefox/.
Depois de baixa-lo é necessário remover o IceWeasel utilizando os comandos abaixo:
~# apt-get remove --purge iceweaselÉ necessário ter instalado o ia32-libs-gtk
~# apt-get install ia32-libs-gtk Descompactar direto no diretório lib ~# tar -xvf firefox-4.x.x.tar.bz2 /usr/lib/. Remover o diretório plugins ~# rm -fr /usr/lib/plugins Criar um link para o plugins ~# ln-s /usr/lib/mozilla/plugins /usr/lib/firefox/plugins Criar um link no diretório bin ~# ln -s /usr/lib/firefox/firefox /usr/bin/ Agora é só criar os atalhos para o firefox utilizando o editor de menus


Nenhum comentário:
Postar um comentário